Campos do Jordão registra madrugada mais fria do ano!

Campos do Jordão registra madrugada mais fria do ano!

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) os termômetros bateram os 4.6 °C às 6h. Madrugadas devem ficar ainda mais frias nos próximos dias.

Campos do Jordão (SP) registrou a madrugada mais fria do ano nesta quarta-feira (18). Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), os termômetros marcaram 4,6 ºC e a expectativa para os próximos dias é de que as temperaturas sigam baixas.

Cerca de um mês depois da chegada do outono, os termômetros começam a mostrar os sinais da estação. Depois de uma temporada de dias quentes, com temperaturas de, em média, 28 °C, a cidade teve a madrugada mais fria do ano.

Campos do Jordão, conhecida pelo clima ameno, registrou 4,6 °C entre as 6h e as 7h. Até terça-feira (17) a mínima anterior neste ano tinha sido de 8 °C.

Segundo os dados do Cptec, as temperaturas na cidade nesta quarta devem variar entre 11°C e 19°C. O meteorologista Maicon Veber explica que a baixa veio depois de uma noite com nebulosidade.

“A baixa na temperatura é resultado da nebulosidade da noite anterior. Se o céu fica fechado com nuvens, a temperatura vai caindo e o pico de baixa é sempre no início da manhã. Se os dias se mantiverem mais fechados, a tendência é de que no fim de semana os termômetros registrem números ainda mais baixos”, explica.

Em Taubaté a mínima foi de 12°C na madrugada e em São José dos Campos de 13 °C. As cidades também devem ter madrugadas mais frias a partir desta quarta.

fonte:globo.com