Cineclube Araucária fecha a programação do ano com cinema finlandês e uma retrospectiva de 2016

Cineclube Araucária fecha a programação do ano com cinema finlandês e uma retrospectiva de 2016

Para encerrar a programação de 2016 o Cineclube Araucária exibe duas mostras de cinema no mês de novembro, tendo todas as sessões com entrada franca.

Como vem fazendo, a cada mês, desde o começo do ano, o Cineclube dá destaque para a filmografia de mais um país. Em novembro, a programação começa com o Panorama do Cinema Finlandês e fecha, na sequência, com o Panorama do Cinema Atual que traz para a tela do Cineclube algumas das melhores produções exibidas nos cinemas brasileiros, neste ano.

Entre os dias 3 e 6 de novembro (de quinta a domingo) o Cineclube exibe os seguintes filmes finlandeses: Zona Mortal, de Aku Louhimier; O Homem Sem Passado, de Aki Kaurismäki; Minha Vida Sem Minhas Mães, de Klaus Häro; e O Ciúme Mora Ao Lado, de Mika Kaurismäki. Na matinê (6/11), Uma História de Natal, de Juha Wuolizok.

E, fechando com chave de ouro a programação deste ano, o Panorama do Cinema Atual propõe – entre os dias 10 e 13 de novembro (quinta a domingo) – uma retrospectiva de 2016 com: O Último Poema do Rinoceronte, de Bahman Ghobadi; Macbeth: Ambição e Guerra, de Justin Kurzel; Spotlight – Segredos Revelados, de Tom McCarthy; e Nise – O Coração da Loucura, de Roberto Berliner. A matinê (13/11) traz Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, o Filme, de Steve Martino.

A programação do Cineclube Araucária de 2016, produzida em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e a AMECampos, sempre com entrada franca, contou com o apoio do ProAC. De fevereiro a novembro, foram realizadas (no Espaço Cultural Dr. Além) 20 Mostras e a 2ª Oficina Profissionalizante de Cinema. Na sede da AMECampos, aconteceu a exposição Cinema Ilustrado: A Oitava Arte, com foco no trabalho de ilustradores (cartazes) para cinema, e a sexta edição do Encontro Cinemúsica de Campos do Jordão. O Cineclube também é responsável pela manutenção e funcionamento da Biblioteca de Cinema e do Memorial Cine Glória, instalados no piso superior do Espaço Cultural Dr. Além.

E ainda, entre os dias 9 e 11 de dezembro acontece o 2º Festival Curta Campos do Jordão, quando serão exibidos os filmes inéditos produzidos pelos participantes da Oficina de Cinema do Cineclube Araucária neste ano. As produções concorrem aos prêmios de Melhor Curta Documentário e Melhor Curta de Ficção em 2016.

fonte: http://verbenacomunicacao.blogspot.com.br/