CIRCUITO TURÍSTICO DE CORRIDAS DE CAMPOS DO JORDÃO

CIRCUITO TURÍSTICO DE CORRIDAS DE CAMPOS DO JORDÃO

A Altus Turismo Ecológico foi o grande palco para a largada da quarta etapa do circuito de corridas que vem movimentando a cidade de Campos do Jordão, o evento aconteceu no último domingo (07 de julho) onde centenas de corredores não só da cidade, mas também de cidades vizinhas e até de outros estados estiveram presentes disputando provas de 5 e 10km.

Depois de passar pelo Tarundu e Portal da cidade (primeira etapa), Museu Felícia Leirner e Palácio da Boa Vista (segunda etapa) e Bairro dos Mellos (na terceira etapa), agora foi a vez das ruas, trilhas e avenidas da região da Vila Inglesa, Alto do Capivari e Condomínio Reserva Figueiredo receberem atletas consagrados do atletismo brasileiro. Por exemplo, a atleta Sul Rosa, tricampeã brasileira juvenil de Corrida em Montanha e Ivan Pires, um dos principais atletas brasileiros de corrida em montanha e de corrida de aventura. Todos os participantes ganharam um super kit de participação contendo camiseta, viseira, garrafa de água, número de peito, chip de cronometragem, sacola ecológica e medalha de participação para aqueles que completaram a prova. Ao se inscrever os atletas recebiam um desconto de vinte reais na inscrição caso optasse por doar um livro literário, que será destinado pela organização a uma biblioteca pública da cidade. E aceitação desta ação social foi grande a ponto de serem arrecadados mais de cem livros.

“Estamos contentes em mostrar a nossa cidade de uma maneira diferente. A proposta desde o início da primeira etapa é fazer com que as pessoas explorem os nossos pontos turísticos correndo e assim tornando-se parte daquele cenário. E ter ainda uma participação importante do evento na construção de uma sociedade melhor, oferecendo livros literários à biblioteca de escolas públicas, nos enche de orgulho em ver que além do esporte, com toda as suas vertentes e qualidades de vida, os participantes praticam também gestos de solidariedade com o próximo” declara Tiago Lima, diretor do evento.

“Correr em Campos do Jordão é parecido com correr em uma sala com um ar condicionado o tempo inteiro. O clima é muito agradável, a cidade muito bonita e o percurso feito pelos organizadores da prova, foi simplesmente um dos melhores que já teve na cidade, tanto em termos de beleza, de desafio, quanto de organização. Recomendo a todos participarem”, comenta Sul Rosa (foto), atleta de 21 anos, vencedora da prova de 5km feminino e invicta na competição com quatro vitórias nas quatro etapas disputadas.

O evento terá ainda duas etapas. A próxima etapa está marcada para o mês de outubro e já está com as inscrições abertas, com valores à partir de R$ 50,00. Os interessados poderão se inscrever no site do evento, www.jaoesportes.com.br. As vagas são limitadas.