Toriba e AMECampos estão recriando o coral das “Meninas Cantoras de Campos do Jordão”

Toriba e AMECampos estão recriando o coral das “Meninas Cantoras de Campos do Jordão”

Em Campos do Jordão existiu, por mais de cinco anos – de 2009 ao início de 2014 –, um coral infantil feminino composto só por meninas da cidade.

O grupo chamado Meninas Cantoras de Campos do Jordão, sempre lembrado como uma cultura local, fez inúmeras apresentações, tendo em seu repertório canções de compositores clássicos e ainda músicas folclóricas e tradicionais de diversos países – alguns deles com participação de músicos convidados, sempre com grande sucesso e repercussão junto ao público jordanense.

As Meninas chegaram a se apresentar, nas edições 2009 e 2010, no Festival de Inverno de Campos do Jordão.

Agora, por iniciativa da AMECampos-Associação dos Amigos de Campos do Jordão e tendo o Hotel Toriba como o Patrocinador Master, o coral está sendo reorganizado!

A seleção das meninas, com idades entre 10 e 16 anos, já está sendo feita junto às escolas de Campos do Jordão. Audição com as crianças já estão sendo realizadas e em princípio, 15 meninas serão selecionadas, e ainda 10 outras ficarão em “lista de espera”.

Em Junho começarão as aulas de preparação e os ensaios – comandados pela mezzo soprano Mere Oliveira, com participação do pianista Antonio Barker.

As aulas serão na sede da AMECampos, e em breve haverá ensaios abertos no Hotel Toriba, nas tardes de sábado.