Exposição “30 Fragmentos de Poesia” na casa da Xilogravura acontece em Campos do Jordão

Exposição “30 Fragmentos de Poesia” na casa da Xilogravura acontece em Campos do Jordão

O artista Vinicius Almeida providenciou placas de madeira de cedro e ofereceu-as a trinta gravadores, para que cada um produzisse uma xilogravura. Aceitaram a proposta tanto artistas já consagrados, quanto alguns mais novos, menos conhecidos. Todos trabalharam com paixão e afinco, reunindo-se inúmeras vezes no ateliê do Instituto de Artes da UNESP – Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho, que foi o centralizador das ações. O resultado foi muito bom. As obras resultantes, reunidas, compuseram uma caixa, ou em outras palavras, um livro de artista, cujo título é “30 Fragmentos de Poesia”, do qual foram impressas 100 cópias. O projeto contou também com o apoio do PROAC, além da UNESP.

Os trinta artistas autores das xilogravuras do álbum foram:  Adriano Gambim, Ana Lúcia Ribeiro Pacheco, Bruno Oliveira, Carolina Koyama, Célio Pereira, Cleber Alexsander, Cleuzer de Barros, Florindo Enoki, Francisco Maringelli, Gilberto Tomé,  Hilda de Alencar Gil, Ilse Mazza, Isabel Pochini, Linda Yamanaka, Lourdes Sakotani, Luciano Ogura, Ludmila Porto, Luise Weiss, Marcelo Heleno, Maria Pinto, Marie Ito, Maura de Andrade, Miguel Alonso, Paulo Camillo Penna, Pedro Pessoa, Romildo de Sousa, Sayaka, Sofia Jajam, Vinicius Almeida e Wagner Scabar.

A Exposição acontece de 11 de junho até 25 de agosto e o Museu Casa da Xilogravura abre das 9 às 12 e das 14 às 17 horas de 5ª. a 2ª. feira (fechando nas terças e quartas feiras) e situa-se na Avenida Eduardo Moreira da Cruz, 295, esquina com a praça da igreja N.Sra. da Saúde, Bairro Jaguaribe, Campos do Jordão.

Entrada = R$ 6,00  / Mais de 60 anos, estudantes e professores = R$ 3,00 /

Menos de 12 anos = Grátis /  Grupos de alunos de escolas gratuitas agendados = Grátis

Para mais informações: (12) 3662-1832 ou www.casadaxilogravura.com.br