Festa do Pinhão 2016 acontece na Praça de Capivari em Campos do Jordão

Festa do Pinhão 2016 acontece na Praça de Capivari em Campos do Jordão

No Outono que Campos do Jordão ganha uma sabor especial que vem das montanhas.

O pinhão que cai sobre a cidade que traz também uma tradicional cultura alimentar, que fascina tanto moradores quanto visitantes.

E esta cultura está presente na Festa do Pinhão, que completa 55 edições na cidade, disseminando os sabores desta apreciada semente.

Saboreado de diversas formas, o pinhão é popularmente degustado como tira gosto após ser cozido ou assado. Mas seu sabor característico também é largamente utilizado em muitas receitas.

O Pinhão também está presente em molhos, bolos, sobremesas e muitas outras receitas caseiras.

Prato da Festa do Pinhão em Campos do JordãoSofisticados restaurantes de Campos do Jordão também utilizam o Pinhão em pratos requintados. A semente é harmonizada com ingredientes diferenciados e seu sabor regional faz sucesso entre os visitantes.

Neste ano, a Festa do Pinhão conta com 20 tendas gastronômicas. Nestes espaços alguns restaurantes e associações apresentam suas receitas, que vão desde entradas, petiscos, pratos principais e doces.

O evento também conta com apresentações culturais que acontecem na Concha Acústica. Shows de dança e música deixam o ambiente ainda mais agradável e interessante.

Atividades para crianças também estão previstas para o evento.

Sobremesa feita com PinhãoA 55ª Festa do Pinhão acontece entre os dias 20 de abril a 1ª de Maio na Praça de Capivari em Campos do Jordão.