Kawane e Miriam avançam para chave principal do Festival de Vôlei de Praia Feminino em Campos do Jordão

Kawane e Miriam avançam para chave principal do Festival de Vôlei de Praia Feminino em Campos do Jordão

Na quarta-feira (6) tem início o qualificatório nacional com nove duplas de quatro estados brasileiros; a bola sobe às 10h30 com entrada gratuita.

Campos do Jordão (SP), 5 de julho de 2016 – A mistura da experiente Miriam com a jovem Kawane resultou em uma química perfeita, nesta terça-feira (5). Com duas vitórias por 2 sets a 1, Kawane/Miriam (Caraguatatuba/Sorocaba) venceram o classificatório paulista do inédito Festival de Vôlei de Praia Feminino, em Campos do Jordão, no Tênis Clube da cidade. A conquista garantiu uma vaga na chave principal para a dupla.

Dia 1 qualificatorio paulista_Val (esq) e Débora (dir) Dia 1 qualificatorio paulista_Miriam (esq) e Kawane (dir) Dia 1 qualificatorio paulista_Kawane (esq) e Miriam (dir) Dia 1 qualificatorio paulista_Karine (esq) e Jaqueline (dir) Dia 1 qualificatorio paulista_Débora (esq) e Val (dir) Dia 1 qualificatorio paulista_Bárbara (esq) e Jaqueline (dir)

Na decisão da fase qualificatoria estadual, a dupla campeã—e segunda melhor paulista—decidiu contra as mais bem ranqueadas na Federação Paulista de Volleyball, Bárbara/Karina. A partida parecia tranquila para Kawane/Miriam (foto), uma vez que elas fecharam o primeiro set tranquilamente em 21/8. Porém, as favoritas se recuperaram no set seguinte empatando com 21/11. No tie-break decidido ponto a ponto, Bárbara/Karina deixaram a diferença abrir no final do jogo e perderam por 10/15. Kawane/Miriam avançaram até a decisão depois de vencerem Débora/Val também no tie-break com 20/22, 21/14 e 15/11.

“A gente teve dois jogos difíceis que foram ambos 2-1 e que exigiram bastante da gente. Só que nós tivemos esta superação no final”, falou Miriam. “E por mais que a gente não esteja no melhor dia jogando, a gente conseguiu fazer o jogo fluir nos momentos que precisamos”, ainda comentou a atleta de Sorocaba.

Kawane/Miriam vivem um ótimo momento. Além da classificação para a chave principal em Campos do Jordão, há duas semanas elas conquistaram a etapa de Bauru do III Circuito Paulista de Vôlei de Praia.

Com o avanço à fase decisiva Kawane/Miriam estão agora no seleto grupo do Festival Festival de Vôlei de Praia Feminino, ao lado de Carol (bronze nos Jogos Pan-Americanos Toronto-2015)/Ana Patricia (ouro nas Olimpíadas da Juventude, na China, em 2014), Rebeca/Neide, Lucilia/Shirlei e Marli/Aninha.
Classificatório nacional

Mais três vagas estão em disputa para a chave principal. As três finalistas do classificatório nacional, que aconte quarta e quinta-feira (6 e 7), também entrarão no grupo principal. A primeira partida na quarta-feira começa às 10h30, com entrada gratuita.
Para mais informações acesse o nosso site festivaldecampos.ativo.com
O Festival de Vôlei de Praia de Campos do Jordão acontece através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude e tem entrada gratuita. O patrocínio é da Comgás e EMS. O torneio tem o apoio da Prefeitura de Campos do Jordão e da Speedo. A organização e promoção ficam por conta da Associação Saque de Ouro. A competição conta com as chancelas da Federação Paulista de Volleyball (FPV) e da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Calendário
05/07 – Fase classificatória com duplas paulistas.
06-07/07 – Fase classificatória nacional.
08-09/07- Chave principal.
10/07 – Disputa de terceiro lugar e final.

Serviço:
Evento: Festival de Vôlei de Praia Masculino em Campos do Jordão
Site: festivaldecampos.ativo.com
ENTRADA GRATUITA
Organização: Associação Saque de Ouro
Data: 28/06 a 03/07
Horário: a partir das 9h
Local: Tênis Clube de Campos do Jordão – Av. Paulo Ribas, 76, Capivari – Campos do Jordão

Informações para a imprensa:
Eric Visintainer – Assessor de Imprensa – MTB: 0077729/SP
ericvisintainer@gmail.com
(11) 9-6904-0123