Empresarios locais acreditam na ideia, e Campos do Jordão já tem um Coral de Meninas Cantoras

Empresarios locais acreditam na ideia, e Campos do Jordão já tem um Coral de Meninas Cantoras

A idéia surgiu na AMECampos – Associação dos Amigos de Campos do Jordão, retomar o coral das Meninas Cantoras de Campos do Jordão que havia sido paralisado há alguns anos atrás, a ONG que reúne moradores permanentes e de finais de semana de Campos do Jordão e atua nas áreas de cultura, educação, meio ambiente, esportes e cidadania buscou ajuda de empresários locais que enxergaram as possibilidades e os benefícios da iniciativa e apostaram na ideia.

São 6 empresas até o momento, sendo o Hotel Toriba o patrocinador master, que desde de o início investiu no projeto, “o Toriba foi o primeiro a investir, mesmo quando o projeto ainda estava somente no campo das idéias e nem havia ainda as meninas cantando” disse Ricardo Gonçalves, Gerente Executivo da entidade.

Na sequência outras empresas conscientes aderiram. O Boulevard Genève, a Pousada das Hortênsias, a Escola Dora Lygia, o Grupo Confiance Hotéis e o Restaurante Matterhorn se uniram ao projeto. “Graça a visão empreendedora desses empresários, o projeto já é um sucesso, e as meninas já se apresentam com qualidade reconhecida.” completou Ricardo Gonçalves.

Já foram três apresentações do Coral que conta com 16 meninas vindas de escolas públicas e privadas, sendo a primeira realizada no Hotel Toriba em julho desse ano, posteriormente uma outra apresentação no encerramento do Festival de Corais da Terceira Idade, nesta ocasião como convidadas especiais, e por último na Câmara Municipal de Campos do Jordão, quando receberam Moção de Congratulações proposta pelo Vereador Luiz Filipe Cintra.

Mais apresentações já estão agendadas, e em breve começam as viagens!

Ainda há algumas apresentações já programadas das Meninas Cantoras de Campos do Jordão no ano de 2016 em Campos do Jordão, especialmente no período de natal.

Em 2017 elas terão também apresentações fora da cidade. Segundo Ricardo Gonçalves “Essas meninas serão embaixadoras da cidade. Por onde passarem, elas vão divulgar Campos do Jordão como um destino de qualidade, especialmente no que tange a atrações culturais.”.

O Coral das Meninas Cantoras de Campos do Jordão é regido pela Mezzo-soprano Mere Oliveira e tem ainda o Professor Fábio Fagundes que trabalha as vozes e acompanha ao piano.

Categoria Acontece