HOTEL TORIBA E MUSEU FELÍCIA LEIRNER FIRMAM PARCERIA PARA A REALIZAÇÃO DE  MÚSICA CLÁSSICA NO AUDITÓRIO CLAUDIO SANTORO

HOTEL TORIBA E MUSEU FELÍCIA LEIRNER FIRMAM PARCERIA PARA A REALIZAÇÃO DE MÚSICA CLÁSSICA NO AUDITÓRIO CLAUDIO SANTORO

Recital lírico com os cantores Flavia Albano e Thiago Soares, neste domingo, às 11 horas, no Auditório Claudio Santoro, com entrada franca, é o primeiro de uma série de apresentações a serem realizadas até o mês de Dezembro.

Dentro das comemorações de seus 75 anos, o Hotel Toriba firmou parceria com o Museu Felícia Leirner, integrado à programação “O Palco é Seu” que acontece todos os finais de semana no Auditório Claudio Santoro.
A proposta da parceria é a de ampliar o alcance dos recitais de música clássica realizados semanalmente no Toriba através de seu programa Toriba Musical, tornando-os mais acessíveis para toda a população de Campos do Jordão.
A série “O Palco é Seu apresenta Toriba Musical” terá seis recitais dominicais, até Dezembro, realizados sempre às 11 horas, e com entrada gratuita, nos dias 18 de Fevereiro, 8 de Abril, 4 de Junho, 12 de Agosto, 14 de Outubro e 9 de Dezembro. Cada um desses recitais terá como atração os artistas que estarão se apresentando na Sala da Lareira do Toriba no sábado anterior.
O ponto alto da série “O Palco é Seu apresenta Toriba Musical” será um grande concerto comemorativo dos 75 anos do Hotel Toriba,  a ser realizado no na noite de 8 de Setembro no Auditório Claudio Santoro, com participação de todo o elenco de cantores e instrumentistas que se apresentam regularmente no programa Toriba Musical.

Árias e duetos – O primeiro dos seis recitais dominicais da série “O Palco é Seu apresenta Toriba Musical” acontece agora no próximo domingo, 18 de Fevereiro, tendo no palco a soprano Flavia Albano e o tenor Thiago Soares. Acompanhados pelo pianista Antonio Luiz Barker, os dois cantores apresentarão um belo programa lírico com árias e duetos de óperas e de musicais.

O programa é o mesmo que apresentarão neste sábado, 17 de Fevereiro, às 19 horas, na Sala da Lareira do Toriba.

FLÁVIA ALBANO, soprano / THIAGO SOARES, tenor

& ANTONIO LUIZ BARKER, piano

P R O G R A M A

Andrew Lloyd Webber – All I ask of you (do musical O Fantasma da Ópera) [dueto]

Nicholas Brodzsky e Sammy Cahn – Be my love (do filme Quando eu te amei) [Thiago]

Richard Rodgers e Oscar Hammerstein II – The sound of music (do musical A noviça rebelde) [Flavia]

Georges Bizet
Je crois entendre (da ópera Os pescadores de pérolas) [Thiago] Ton coeur n’a pas compris (da ópera Os pescadores de pérolas) [dueto] L’amour est un oiseau rebelle (da ópera Carmen) [Flavia]

Gaetano Donizetti – Una furtiva lagrima (da ópera O elixir do amor) [Thiago]

Giacomo Puccini
O mio babbino caro (da ópera Gianni Schicchi) [Flavia] Nessun dorma (da ópera Turandot) [Thiago] Quando m’en vo (da ópera La Bohème) [Flavia] O soave fanciulla (da ópera La Bohème) [dueto]

A soprano Flavia Albano é natural de São Paulo, onde iniciou seus estudos em canto com Leilah Farah. É mestre em performance pelo Royal Northern College of Music. Entre seus papéis de ópera destacam-se A Rainha da Noite em “A Flauta Mágica”, Violetta em “La Traviata” e Susanna em “Le Nozze di Figaro”. Foi agraciada com o prêmio 2010 Liverpool Opera Circle Vocal Award. Flavia dedica-se também à docência, é Doutora em Educação pela PUC/SP e professora da Universidade Federal da Bahia.

O tenor Thiago Soares formou-se em Canto pela Universidade de São Paulo e é Mestre em Voice Performance pela Georgia State University. Vem construindo uma promissora carreira internacional, com intensa agenda de apresentações em óperas, concertos, peças teatrais e musicais, no Brasil e também nos Estados Unidos e na Europa. Na cena operística, destaques para sua atuação em “Don Giovanni” de Mozart (no Teatro Sociale, em Novafeltria, Itália), em “Madama Butterfly” de Puccini (no Rialto Theater, em Atlanta, EUA) e “Ariadne auf Naxos” de Richard Strauss (no Festival Amazonas de Ópera) e “Romeu e Julieta” de Gounod (no Palácio das Artes em Belo Horizonte).

Serviço – O Auditório Claudio Santoro de Campos do Jordão fica junto ao Museu Felícia Leirner, na Avenida Dr. Luís Arrobas Martins 1880. Mais informações pelo telefone (12) 3662-6000 ou em www.museufelicialeirner.org.br.
Hotel Toriba fica na Avenida Ernesto Diederichsen 2962, Campos do Jordão, SP. Na web, www.toriba.com.br. Informações e reservas pelos telefones 0800-178179 e (12) 3668-5000.