Orquestra Livre Infantojuvenil da Fundação Lia Maria Aguiar

Orquestra Livre Infantojuvenil da Fundação Lia Maria Aguiar

Quando as temperaturas caem é sinal de que os instrumentos musicais estão para lá de afinados nos municípios localizados na região mais alta da Serra da Mantiqueira. Afinal, frio e doces melodias formam o casamento perfeito da estação.

Levando o toque musical do eclético repertório apresentado pela Orquestra Livre Infantojuvenil, os alunos da Fundação Lia Maria Aguiar – FLMA irão se apresentar no palco do Festival de Inverno de Santo Antônio do Pinhal (SP), às 14 horas do dia 27 de julho.

Cerca de 55 jovens músicos prometem embalar o público sob a regência de Tiago de Paula e Getúlio Júnior. Dentre o repertório, os destaques são para ‘The Beatles’, ‘The Pink Panther’ e uma homenagem a Villa-Lobos.

O concerto será realizado na Praça do Artesão durante a atração ‘Inverno na Praça’ que integra o Festival de Inverno do município. “Nossos alunos estão ansiosos por levar ao evento um pouco do talento aprendido e aperfeiçoado através das aulas técnicas e práticas”, conta o Maestro Paulo Charão, coordenador do Núcleo de Música.

Já o diretor Luiz Goshima ressalta a participação da Fundação Lia Maria Aguiar também como patrocinadora do evento: “Investir em projetos socioculturais promovendo a inclusão de maneira divertida, como a Temporada de Inverno de Santo Antônio do Pinhal, fortalece ainda mais a missão da instituição junto à sociedade”.

O ‘Inverno na Praça’ acontece todas as sextas-feiras, sábados e domingos de julho, até o dia 28, na Praça do Artesão e quem desejar conferir a programação completa basta acessar o site www.flma.org.br