Parque Capivari dá início às obras para revitalização do Teleférico e Morro do Elefante

Parque Capivari dá início às obras para revitalização do Teleférico e Morro do Elefante

Parque Capivari dá início às obras para revitalização do Teleférico e Morro do Elefante

Com investimento de R$70 milhões, os locais passarão por reformulação e terão novos espaços e atrações, além da troca do atual equipamento por um novo modelo híbrido, com cadeiras e cabines

O Parque Capivari, na região central de Campos do Jordão, dará início, no próximo dia 22 de novembro, às obras de revitalização de uma das principais atrações da cidade, o Teleférico. Com investimento de R$70 milhões, o local será reformulado com novos espaços e atrações, além da troca do atual equipamento, que será substituído por um modelo monocabo de última geração, com um misto de cadeiras (para seis pessoas) e cabines (para oito pessoas).

Na estação principal do Teleférico será construído um Centro de Visitantes, com mais de mil metros quadrados e dois pavimentos, com atendimento ao turista, venda de bilhetes, armários, banheiros e vestiários, além de opções gastronômicas e uma área de eventos.

O Morro do Elefante também ganhará novidades. Em breve, os visitantes contarão com um Trenó de Montanha, que terá embarque e desembarque no próprio local com a instalação de uma segunda estação teleférica de 3.500m² e dois pavimentos, além de um novo mirante e uma praça.

Além da modernização da área do Teleférico, o Parque Capivari receberá uma estrutura do futuro palco que abrigará o Festival de Inverno de Campos do Jordão. O projeto prevê também uma arquibancada com conceito de concha acústica aberta.

“Estamos com todo o cronograma de obras em dia. Com certeza, entregaremos aos turistas e moradores de Campos do Jordão o que há de mais moderno no turismo mundial. Nossos esforços seguem concentrados em oferecer sempre a melhor experiência ao visitante”, diz o diretor de Operações do Parque, Marcos Medeiros.

Feriado e fechamentos

Todo o parque funcionará normalmente no feriado de 15 de novembro. O atual Teleférico permanecerá fechado durante o período das obras, que deve ter duração de aproximadamente oito meses. As demais atrações, como a roda gigante, pedalinho e Espaço Aventura, além dos estacionamentos, continuarão funcionando normalmente durante o período de obras. A área gastronômica mudará de lugar enquanto permanecerem as obras.

O parque é uma concessão do governo do Estado à empresa Eco Jordão e possui 40 mil metros quadrados. O projeto de revitalização começou em 2019, com uma mudança completa do conceito arquitetônico e urbanístico.

O atual Teleférico em Campos do Jordão é de 1970 e foi o primeiro monocabo de cadeirinhas a funcionar no Brasil. Com 74 assentos e 560 metros até o Morro do Elefante, recebeu só este ano cerca de 180 mil visitantes, uma média de 22 mil pessoas por mês. Cerca de 90% dos visitantes são turistas da capital paulista, interior de São Paulo e do Rio de Janeiro.

SERVIÇO

Parque Capivari

Endereço: Rua Engenheiro Diogo José de Carvalho, 1291

E-mail: comunicacao@parquecapivari.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/parquecapivari

Instagram: https://www.instagram.com/parquecapivari

Horário de funcionamento: Todos os dias, das 11h às 17h

 

Contato Assessoria de Imprensa:

NQM Comunicação

Telefone: (11) 99656-4582 (12) 99670-9045

E-mail: beth@nqm.com.br e leticia@gatecomunicacao.com.br

Categoria Acontece