Confira a programação de Aniversário da Cidade

Confira a programação de Aniversário da Cidade

Na terça-feira, dia 26 de Abril, a partir das 19h, acontece na Câmara Municipal a cerimônia de entrega dos prêmios aos alunos das escolas municipais de Campos do Jordão que participaram dos Concursos Culturais 2016, uma iniciativa da Prefeitura Municipal por meio das Secretarias de Educação e de Cultura.De um total de quase 400 trabalhos recebidos em Desenho, Poesia e Redação sobre os temas: ‘Pinha, Pinhão, Pnheiro’, ‘A Importância da Preservação do Meio-Ambiente’ e ‘Campos do Jordão: Conhecer o Passado, Atuar no Presente, Construir o Futuro’, 70 foram escolhidos e receberão os troféus e medalhas intitulados ‘Joaquim Corrêa Cintra’, em homenagem ao homem público jordanense cujo centenário de nascimento se comemora em 2016.

Na quinta-feira, dia 28 de Abril, também na Câmara Municipal será realizada a Sessão Solene Comemorativa ao 142º Aniversário de Fundação do Município. O evento terá início às 20 horas e os vereadores farão homenagens ao Empresário do Ano e entregarão títulos a pessoas que se destacaram na cidade ofertando o Título de Trabalhador Jordanense, Título de Desportista Emérito, Título de Produtor Rural, Diploma de Comerciário do Ano, Título de Servidor Público Jordanense, Título de Autoridade Eclesiástica do Ano, Título de Professor Padrão, Título de Construtor Jordanense, Título de Professor Padrão da Pré-Escola Municipal e a Comenda “Ordem da Araucária de Preservação Ambiental e da Paisagem”.

Duas missas estão marcadas para comemorar o aniversário de Campos do Jordão: uma será realizada no dia 27 de abril, às 19 horas na Igreja Matriz de São Benedito, no Capivari e outra será feita no dia 28 de abril, também às 19 horas, na Igreja Matriz de Santa Terezinha, na Abernéssia.

No dia 29 de abril, as festividades começam cedo, com o hasteamento da Bandeira Nacional às 8 horas da manhã, no SIDEC, e a partir das 9 horas, começa o início do Desfile de Aniversário, na Av. Januário Miraglia, que contará com a presença das escolas do município, associações finaltrópicas, escoteiros, secretarias municipais, cavaleiros, motociclistas e jipeiros, além da da Banda do Exército e guarnições da Polícias Civil, Rodoviária e Ambiental.

Durante a tarde, no dia 29 de Abril, haverá uma programação especial para as crianças, no Centro de Eventos com o show do Sítio do Pica Pau Amarelo às 15:30h, no Centro de Eventos André Franco Montoro, na Abernéssia. A entrada é gratuita.

Continua até o dia 1° de Maio a 55° Festa do Pinhão. A Festa traz apresentações culturais, comidas a base de pinhão em 20 barracas, espaço para crianças e workshops de culinária. As atrações são gratuitas. A festa acontece até quinta-feira das 18h às 22 h e na sexta, sábado e domingo, a partir do meio dia.

Havia expectativa em relação aos shows de aniversário. Mas a Prefeitura aguardou até na segunda-feira a definição de patrocínio para os shows, mas mesmo com a ajuda de alguns patrocinadores na contratação de artistas, a Prefeitura ainda teria que arcar com a estrutura de palco, som, segurança, gradeamento do campo de futebol e banheiros. Como o momento é de crise, a Prefeitura decidiu que continuará a buscar um patrocínio total para o show, que poderá ser realizado a qualquer tempo, mas desde que não haja a necessidade de utilização de dinheiro público.