Confira a programação do Museu Felícia Leirner para a primeira semana de junho

Confira a programação do Museu Felícia Leirner para a primeira semana de junho

Nesta primeira semana de junho o Museu Felícia Leirner promove diversas atividades. O Museu está localizado na Av. Dr. Luís Arrobas Martins, nº 1880. Todos os eventos são gratuitos.

Vivência Educativa: Os Sons e a Natureza
Data: 4/6/2016
A atividade busca criar uma relação musical a partir de elementos da natureza encontrados no próprio espaço do Museu (galhos de árvore, folhas secas, pedras, sementes etc.). Ao conectar-se com o ambiente do entorno, os sons serão criados de forma natural, valorizando a identificação pessoal com os sons produzidos por estes elementos.  Somente então, os indivíduos poderão contribuir na criação de uma roda coletiva de sons.
Horário: às 9h30 e às 14h30
Vivência Educativa: Jogo da Sustentabilidade
Data: 5/6/2016
Jogo de cartas socioambiental inspirado no jogo Xitolloio, do movimento “Equações Sustentáveis”, em que os participantes poderão criar situações ambientais a partir de cartas que envolvem pessoas, problemas, valores e ações. As cartas também podem mudar o rumo do jogo: somando, subtraindo, multiplicando ou dividindo. A ação lúdica estimula o diálogo, a criação de soluções ambientais sustentáveis e o trabalho coletivo.
Horário: às 9h30 e às 14h30